Os melhores SUVs da Audi para você escolher

Se você está procurando por um utilitário esportivo sofisticado ( SUV ), então as chances são de que a Audi tenha uma para você: você pode comprar pequenas, médias e grandes; versões com sete assentos; modelos de alto desempenho e híbridos eficientes . O intervalo deve expandir ainda mais no ano que vem.

A formação começa com o pequeno Q2 e Q3. Apesar de estarem disponíveis com tração nas quatro rodas , estes são carros de estrada realmente crossover , usando as peças mecânicas de carros da família, mas oferecendo a posição de condução mais elevada de um off-roader.

Depois, há o novo Q5, que foi colocado à venda este ano. É mais um SUV clássico com capacidade off-road e muito espaço interno para os momentos em que você pode carregar seu carro com pranchas de surf e pegar a rota acidentada até uma praia deserta, ou quando você só precisa levar seus filhos à escola. a neve.

O topo de gama (por enquanto) é o Audi Q7 de sete lugares, que está disponível como um híbrido plug-in, capaz de dirigir com energia elétrica por 25 a 30 milhas.

No outro extremo do espectro, o SQ5 e o SQ7 trazem motores de alto desempenho para os dois maiores SUVs. Há muito por onde escolher: contanto que você esteja feliz em pagar um prêmio.

Lembrando que todos os proprietários desses carros devem pagar os impostos devidos como o IPVA 2019 DF, licenciamento, DPVAT, multas entre outros.

Audi Q2

O mini Audi SUV que é grande em qualidade

IPVA 2019 DF

Melhor Audi SUV para  dirigir na cidade e em estradas sinuosas
Não é tão bom para longas distâncias em versões com rodas maiores
Configure um novo Audi Q2 em torno de £ 21.250

Não há muitos rivais para o diminuto Audi Q2, que traz o design da Audi e a sensação de qualidade para o pequeno mercado de SUVs. É menor que um Mini Countryman e aproximadamente do mesmo tamanho que um Nissan Juke ou Renault Captur .

Estes dois últimos carros não chegam perto do Q2 em termos de qualidade ou espaço: é surpreendentemente espaçoso, dado que é mais curto que um Volkswagen Golf , com espaço razoável para dois adultos – ou uma cadeirinha infantil – nas costas.

No entanto, a Nissan e a Renault também são consideravelmente menos dispendiosas do que a Audi, que começa com mais de £ 21.000, o que faz com que os excelentes rivais, como o Mazda CX-3 e o Honda HR-V, pareçam baratos.

O Q2 é impulsionado por uma gama de motores econômicos, incluindo uma frugal gasolina de três cilindros e 1.0 litros. No outro extremo está uma versão esportiva de quatro rodas motrizes quattro badged.

Audi Q3

O compacto Audi SUV para pequenas famílias

IPVA 2019 DF

Melhor Audi SUV para  Town, bem como condução em autoestrada
Não tão bom para Going off-road
Configure um novo Audi Q3 a partir de cerca de £ 23.500 (economize até £ 5.250)

Pense no Q3 como um hatchback alto da família. Tem espaço nas costas para dois adultos altos, uma bota maior que a do VW Golf, e é estreita o suficiente para dirigir na cidade. Adicionado a isto, o Q3 é bem construído com um típico Audi design dentro e fora.No movimento é confortável e silencioso.

Não é barato – você pode pegar um Renault Kadjar de tamanho similar por £ 8.000 a menos – mas é aproximadamente o mesmo preço que outros carros alternativos como o Mercedes GLA e o BMW X1 . Há uma ampla gama de motores responsivos, mas frugais, bem como uma opção de tração nas duas ou quatro rodas. Uma versão RS Q3 de alto desempenho não é mais vendida, mas está prontamente disponível como um carro usado.

Audi Q5

O Audi SUV de tamanho médio com tração nas quatro rodas como padrão

IPVA 2019 DF

Melhor Audi SUV para  condução em estrada em todas as condições meteorológicas
Não é tão bom para Off-road
Configurar um novo Audi Q5 a partir de cerca de £ 37.250

Se seu orçamento pode esticar a um Audi Q5, então faz o carro familiar ideal. É espaçoso por dentro, com uma bota razoavelmente grande, e torna as viagens mais longas o mais relaxantes possível, com um bom percurso nas auto-estradas, pouco ruído rodoviário e direcção leve que lhe permitem dirigir o automóvel com precisão.

Dentro está a última versão do painel de instrumentos da Audi. É dominada por uma tela grande, que é controlada por um mostrador fácil de usar sem tirar os olhos da estrada.

É um bom pacote completo, desde que você não esteja procurando por excitação ou distinção, e você pode lidar com a maior queda: em velocidades mais baixas, o Q5 cai desconfortavelmente sobre buracos e lombadas. Um Land Rover Discovery Sport  e o  Mercedes GLC são muito mais confortáveis.

Audi Q7

O grande Audi SUV de sete lugares

IPVA 2019 DF

Melhor Audi SUV para condução de longa distância com uma carga completa de passageiros
Não é tão bom para as  ruas estreitas
Configurar um novo Audi Q7 de cerca de £ 46.000 (economizar até £ 4.500)

O Q7 é a resposta da Audi para SUVs de luxo, como o Volvo XC90 e o BMW X5 . É um carro grande e confortável que se sente estável e manobrável para dirigir.

Ele pode acomodar sete lugares com espaço para bagagem e está repleto de tecnologia, incluindo o sistema on-line Connect da Audi. Isso transforma seu carro em um hotspot WiFi, pode encontrar o posto de gasolina mais próximo nas proximidades e transmitir rádio pela internet.

Há uma seriamente rápida versão SQ7 badged que vai acelerar de 0-62 mph em 4,9 segundos, que é mais rápido do que o Audi TT esportivo, bem como um plug-in híbrido chamado Q7 e-tron, que tem uma figura oficial de economia de combustível 157mpg.

Audi Q8

Oi-tech, desempenho Audi SUV

IPVA 2019 DF

À venda 2018

Com uma grade bruta que está prestes a causar palpitações no coração quando aparece no seu espelho retrovisor, o Audi Q8 é projetado para mostrar que não é violeta encolhida.

Equipado com motores de alto desempenho e com um design mais fluente e suave, o Q8 foi projetado para combinar a aceleração de um carro esportivo com o espaço de um grande SUV.

O conceito acima dá uma forte indicação de como será a versão de produção do carro quando for lançado no próximo ano: espere um interior luxuoso e um preço alto.

Os melhores SUVs da Audi para você escolher
Avalie este artigo!