Audi Q2 — Review completo, confira agora!

O mais novo e menor membro da família ‘Q’ da Audi em rápida expansão. Um mini-SUV leve projetado especificamente para morar na cidade, é a tentativa da Audi de atrair os compradores mais jovens, atingindo o pequeno ponto doce do SUV, quebrando a filosofia de design da boneca russa e oferecendo um nível mais alto de personalização. Se estivéssemos sendo cínicos, chamaríamos o Q2 de um A3 Sportback fracionado – ele compartilha a mesma plataforma MQB, motores e sistemas de segurança afinal de contas -, mas pensou-se mais nisso do que isso.

É 200mm mais curto que um Q3 e 130mm mais curto que um A3 Sportback, mas ligeiramente mais alto e mais largo que o A3 de cinco portas. Seu rival óbvio é o MINI Countryman, que será substituído em breve, embora com preços para o segundo trimestre a partir de cerca de 20 mil libras esterlinas, é um número muito grande.

Dirigindo

Não há nada particularmente robusto ou esportivo no Q2 – é muito da variedade soft-roader. Os amortecedores adaptativos são opcionais e, em sua configuração mais suave, oferecem uma condução mais flexível do que a configuração passiva.

Na verdade, sem ter a referência visual do capô mais largo e quadrado na sua frente, seria difícil dizer isso além de um A3. Direção progressiva, onde a relação aumenta quanto mais você girar a roda, é padrão em todos os modelos e, na verdade, dá ao Q2 agilidade decente ao tecer entre o tráfego e os buracos. Além disso, é um pacote finalizado com o habitual polimento da Audi, um refinamento tão excepcional, um interior de qualidade inigualável e manuseio seguro, embora um pouco desinteressante.

Interior

Os interiores da Audi são geralmente o topo da pilha, e o Q2 não deixa o lado de baixo. Mas é o espaço que importa aqui e o Q2 tem uma bota de 405 litros seriamente profunda (mais que o A3), mas por causa dos assentos traseiros ligeiramente levantados o espaço de 1,050-litro é um pouco menos que o A3.

O espaço para as pernas traseiras é limitado para qualquer pessoa com mais de 1,80 m, mas não há espaço para sobra. O que você não consegue de dentro é (frase terrível, nós sabemos) uma posição de comando – parece uma escotilha padrão, mais uma vez colocando em questão o valor real do Q2 em relação a um A3, além do estilo mais animado.

As opções de personalização não estão no mesmo plano de um MINI ou Vauxhall Adam, mas incluem rodas que variam de 16 a 19 polegadas (17s são provavelmente o melhor compromisso entre estilo e conforto), uma seleção de cores para o acabamento interno e ambiente painel de iluminação e contraste no pilar C – por agora disponível em três tons de prata ou na cor da carroçaria, mas não preto.

Custos para manter

A partir do lançamento, você pode ter um TFSI 1.0 de três cilindros de 113 bhp ou um 1.4 TFSI de 148 bhp, além de motores TDI de 2.0 cv 1.6 e 148 bhp 2.0. No ano que vem, será lançado um TFSI 2.0 de 187bhp e somente quattro, enquanto há uma opção de câmbio manual de seis marchas e sete marchas S tronic.

O 1.4 TFSI, com a alegada economia de 49.6mpg, é provavelmente o ponto ideal do alcance, batendo com força suficiente quando você precisa, desvanecendo-se em um cruzeiro e entrando no modo de dois cilindros quando você realmente emburra o pé direito.

Se é a máxima eficiência, e o mínimo imposto sobre automóveis da empresa que você está procurando, então o 1.6 TDI com emissões de apenas 114g / km é o único a ser utilizado. Os engenheiros com quem falamos negaram que um plug-in híbrido Q2 e-tron estivesse em desenvolvimento, mas sugeriram que tanto um SQ2 quanto um RS Q2 estão em andamento.

Veredito

Audi Q2 review: SUV pequeno voltado para a cidade leva a família Q para um novo setor. Ousado mas sem inspiração. Excelente compra para você e sua família, um motor que responde aos comandos e o melhor, com um preço bem atrativo tanto para comprar como para manter o carro dirigindo. Lembre-se sempre de pagar os impostos e multas devidas para manter o carro sempre regularizado e sem risco de ser parado em blitz, até porque é uma vergonha ver seu carro sendo apreendido por conta do não pagamento de taxas e multas.

Audi Q2 — Review completo, confira agora!
Avalie este artigo!